fbpx

The Blog

O Projeto extracurricular do Colégio Vila Militar Cescage “Aprendendo com as Plantas” e o Setor Apoio ao Estudante das Faculdades CESCAGE organizaram na terça-feira, 28 de setembro, um plantio de mudas de árvores feito por alunos e colaboradores das duas instituições, no Campus Ecológico Olarias.

Coordenada pela professora do Aprendendo com as Plantas, a engenheira agrônoma Amaranta Ferreira Bellei, e pela psicopedagoga do CESCAGE Angela Ferreira, a iniciativa é parte das atividades da Semana de Meio Ambiente do colégio e foi também uma celebração ao Dia da Árvore (21/9) e o Dia da Natureza (4/10). O projeto também marcou a abertura do projeto Arborizando CESCAGE, também coordenado pela professora Amaranta.

A atividade iniciou com a execução do hino nacional, a leitura de um texto sobre a importância de cuidar da natureza e marcha realizadas pelos alunos do Colégio Vila Militar Cescage. Foram plantadas quarenta mudas no entorno da mata do campus, de diferentes espécies, como Pitangueira, Ipê, Bracatinga, Guabiroba e Cerejeira-do-mato.

Após o plantio, os participantes do evento seguiram por uma trilha mata adentro para aprender mais sobre o equilíbrio da natureza e a importância das árvores. A professora Amaranta avalia que é importante para o colégio e a faculdade desenvolverem ações de educação ambiental e que a iniciativa “reflete no futuro das crianças, quando eles verem as árvores que plantaram crescerem”.