The Blog

O Colégio Vila Militar Cescage participou nesta segunda-feira (06/07) de live organizada com os demais membros da Associação de Vilas Militares do Paraná (AVMs) e representantes da Editora FTD Educação e Grupo Marista de ensino para debater o tema “Novo Normal no Contexto Escolar”, sobre o retorno seguro às aulas presenciais em um contexto pós-pandemia da Covid-19.

O debate iniciou com os convidados da rede Marista, que apresentaram aos participantes seu planejamento de retorno às aulas presenciais, assim como o trabalho pedagógico que estão desenvolvendo on line. Foram apresentadas ao grupo diferentes tecnologias de comunicação que facilitam e agregam maior qualidade ao ensino a distância.

O CVM Cescage foi representado no encontro pelo professor Ricardo Gravina. Além dele, estiveram presentes nomes do Departamento Educacional CVM e diretoria militar e pedagógica do CVM Curitiba, CVM Pirâmide do Saber, CVM Paranaguá, CVM Feitep, CVM UNICAMPO e CVM Vida e Ensino para debater ações conjuntas de segurança no retorno. 

O retorno à sala de aula depende da autorização do governo estadual, por meio da Secretaria de Educação e Esporte, que decretou suspensão da rede privada no dia 18 de março. Mesmo assim, o Colégio Vila Militar, em parceria com outras instituições, prepara um retorno seguro aos educandos do Colégio, de acordo com os protocolos sanitários.    

Para mais informações sobre o encontro acesse: http://www.avmpmpr.com.br/site/avm-participa-de-live-sobre-educacao/