Prezados Pais, responsáveis e alunos, chegou o momento de enfrentarmos coletivamente esta questão de saúde! Durante o período de suspensão de aulas, estudaremos em um novo formato. Portanto, dando continuidade as informações constantes na ordem de ordem de serviço n° 001/2020 divulgada em 15 de Março de 2020, segue as orientações para os próximos 15 (quinze dias).

ORIENTAÇÕES GERAIS:
Retorno previsto para o dia 31/03/2020.
Qualquer necessidade de postergação, enviaremos previamente a informação.
Reforçamos a importância dos cuidados pessoais.

ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS:
– Considerando que estaríamos em semana de provas (entre os dias 16 a 27/03) desenvolvemos atividades na plataforma FTD, as quais corroborarão com os conteúdos trabalhados nas aulas anteriores a este recesso. Portanto, os alunos terão sequencias didáticas elaboradas pelos (as) professores (as) pautados em assuntos já trabalhados, para o estudo e aprofundamento em casa.
– O acesso dar-se-á pelo site: vilamilitarpr.souionica.com.br
– O login e a senha para acesso, foram enviados no grupo de watts dos pais/responsáveis.
– Caso não tenham recebido ou apresentem qualquer dificuldade com a plataforma, por gentileza, encaminhar um e-mail relatando a situação para: stephany.collares@colegiovilamilitarcescage.com.br e kelly.campones@cescage.edu.br
– Após o acesso inicial com a senha gerada pela plataforma, vocês devem redefini-la  e realizar todas as atividades das disciplinas, até o dia 30.03.2020.
– Não esqueçam a senha que vocês definiram, pois a utilização da plataforma será constante neste ano letivo.
– Importante também que, antes de iniciarem as atividades, assistam os tutoriais que respaldam a melhor forma de aproveitamento da plataforma.

Relembrando:
– Vocês não estão em período de férias!
– Acesse a plataforma e redefinam suas senhas.
– Não se esqueça de anotar, pois, utilizaremos a plataforma o ano todo.
– Vamos aproveitar para estudar, ler e se organizar nos estudos!
– Ficar em casa, é um ato de amor consigo e com o próximo!

Até breve! Bom estudo!
Equipe Pedagógica Colégio Vila Militar Cescage.